Em 2020 a aliança entre FUNDAC e Santa Casa permanecerá

“O projeto Músicos do Elo foi renovado para ano de 2020 pela Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac). Com a renovação, os músicos — que passaram pelo curso de formação em 2017 e 2018 e começaram a atuar na Santa Casa de São Paulo no ano passado — continuarão levando a música para pacientes, familiares e funcionários da instituição.

Para o presidente da Fundac, Manoel Veiga Filho, a continuidade do projeto na Santa Casa, durante o ano de 2020, é uma resposta da Fundac ao reconhecimento da relevância do projeto, que tem sido acolhido com emoção e alegria nos vários serviços da instituição. A intenção é ampliar as atividades de intervenção musical para outras instituições da área da saúde, por meio de um novo curso de formação de músicos.

Toda semana, cada dupla de músicos alegra e humaniza o ambiente de cerca de 70 pacientes, 40 acompanhantes e 40 funcionários do hospital. Alguns dos setores que recebem os Músicos do Elo são a UTI pediátrica, o departamento de cirurgia e o departamento de clínica médica.” – Fonte: https://musicosdoelo.org/

Com mais essa realização podemos concluir nosso ano com o sentimento de orgulho.