Consultores

consultoresconteudoA FUNDAC recebe sempre, dessa equipe formidável e competente de consultores, o melhor respaldo e as melhores informações técnicas nos mais variados assuntos, para sempre estar a par do que está acontecendo no país e para melhorar ainda mais os nossos serviços prestados.

MARIO CARLOS BENI – COORDENADOR
É graduado em engenharia civil e direito, Mestre em Ciências Sociais, doutor em Ciências da Comunicação, livre-docente e professor titular em Turismo; freqüentou cursos de extensão universitária na Universidade de Cornell, Nova York; na Universidade de Tóquio; na Universidade de Aix-en-Provence; nos centros de estudos turísticos de Turim e Madri. Com 30 anos de magistério superior em turismo, foi o primeiro docente a ser autorizado pelo Ministério de Educação e Cultura a lecionar teoria e técnica de turismo no país. Professor titular efetivo dos cursos de graduação e pós-graduação em turismo e dos cursos de mestrado e doutorado da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

LUIZ FERNANDO SANTORO
Possui graduação em Comunicação (Rádio e TV) pela Escola de Comunicação e Artes da USP (1977), mestrado em Artes Contemporâneas pela Université de Provence, França (1979) e doutorado em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1988). Atualmente é professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, diretor e produtor de programas de TV e vídeo. Atua no campo da Comunicação, nas áreas de televisão, vídeo, rádio, realização de documentários, comunicação comunitária, convergência tecnológica e políticas públicas.

JOSÉ COELHO SOBRINHO
Possui graduação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (1971), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1980) e doutorado em Ciências da Comunicação, também pela USP (1986). Desde 2007 é Professor Titular concursado da USP. Especialista em Comunicação e Jornalismo, com ênfase em Edição Jornalística, Assessoria de Imprensa, Jornalismo Empresarial e Planejamento em Comunicação e Marketing.

JOSÉ DE ARRUDA SILVEIRA FILHO
Advogado, especialista em assessoria jurídica a fundações privadas, entre as quais: FUNDAC, FDTE/USP, FAAP, Fundação Mary Speers, Fundação Porto Seguro e Fundação Conrado Wessel. Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo aposentado, conselheiro para assuntos jurídicos da FIESP, auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do RJ, presidente do Conselho Curador da Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor.

DIOGO LEONARDO MACHADO DE MELO
Pós-Doutor em Ciências Jurídico-Civis pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2015-2017). Doutor em Direito Civil pela PUC-SP. Mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Diretor Executivo do Instituto de Direito Privado – IDP. Diretor Cultural do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP (triênios 2013-2015 e 2016-2018). Professor da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie.

CLAUDIO FORNER
Consultor de empresas, palestrante, empresário na área de varejo, autor de 5 livros na área internacional e comercialização, conselheiro de Roberto Justus no Reality Show “O Aprendiz em duas temporadas (O sócio e Universitário).

FABIO GUEDES ALEXANDRE
Engenheiro Elétrico com ênfase em eletrônica e telecomunicações pela Universidade Gama Filho/RJ. Tem ampla experiência em televisão nas áreas de avaliação, projeto, manutenção e supervisão. Foi engenheiro responsável na área de reality shows na TV Globo, na TV Câmara de São Paulo, TV ALESP e TV Justiça.

EMILIANO SARAN AZEVEDO
Bacharel em turismo e Mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente pela UNIARA, tem pós graduação em turismo pela ECA/USP e pós graduação em Gestão Pública pela UNESP. Possui experiência de mais de vinte cinco anos na área pública, com experiências no setor privado e no ensino universitário, atualmente atua na área de Relações Institucionais e Governamentais.

LILIAN BUZATTO
Advogada e jornalista, é pós-graduada em gestão pública pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC-BH). Especialista em gestão de projetos, gestora da TV ALESP com ampla experiência em direito criminal e gestão empresarial.

KELLY CRISTINA RAMOS CORRAINI
Advogada, especialista em assessoria e consultoria jurídica na área do direito do trabalho e em gestão de recursos humanos, responsável há 22 anos pelo departamento jurídico de entidades sindicais, com ampla experiência em negociações coletivas do trabalho. Foi membro da diretoria da 88ª Subsecção da OAB/SP por três gestões consecutivas como vice presidente.